sábado, 22 de maio de 2010

Procura-se

Procura-se desesperadamente por pessoas interessantes
Veja bem, não procuro por meus semelhantes
Talvez seja eu não mais que poetisa entediada
Que não enxerga nas gentes das ruas
O brilho no olhar, a força das palavras
Que anseia por quem possa ensinar
O melhor ângulo para observar o luar.
Procuro ansiosamente por pessoas
Que tenham idéias inspiradoras
Sobre musicas, letras e casas
Que já tenham observado o céu
E sua infinidade de cores
Desde o chumbo pesado sobre as cabeças
Até o cor de rosa dos amores
Ou o laranja – flor das auroras
Procura-se agora
Por gente interessante
Gente inteligente,gente que seja gente
E não corpos sufocados pela rotina.
Ah, é lamentável essa condição
Não é que o brilho dos olhares morreu
Ainda existem os amantes dos luares
Mas diante do desencanto das ruas
Fugem para o conforto de seus lares
Estão lendo, amando, cantando
Quem sabe poetizando
Longe, distante,cada um em seu canto.
Procura-se por gente intensa
Já não sei onde as buscar
Talvez em abrigos subterrâneos
Debaixo das ondas do mar
Vou bater de porta em porta
Anunciando a busca por essa afinidade de alma.
Procura-se por pessoas envolventes
Para partilhar lições de vida
Gente que saivá viver
Seja triste, amante, divertida
Que ouça músicas onde ninguém pode escutar
Gente que seja movida a alma
Teoria da força vital
Gente que seja criação humana criação divina
E não produto do sistema capital.
Anseia-se por pessoas normais
Para dividir a preciosidade individual
Nossos sonhos, nossos ideais
Procura-se pela utopia dos poetas
Para viver no mundo real.

2 comentários:

  1. Ah, sensacional! E por onde andava eu que não achei teu blog há mais tempo? Texto lindo, magistral... Também procuro por gente assim, acho que encontrei em você, ainda que virtualmente... Ah, em tempo: o post anterior, simplesmente fora de série! É super legal saber como, vocês mulheres, enxergam a nós, os homens... E realmente, tenho que concordar: dizer só "oi, linda!" com aquele ar de originalidade é simplesmente o caos! Parabéns, quero voltar mais vezes por aqui... Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oh Lá !!!
    ô Eu aqui !!!!
    ;]

    Parece que você ganhou um fã para o fã-clube oficial !!!=]


    Você merece as estrelas Lá!

    Minha Amiga Querida

    Saudades de você

    Anne

    Gostaria muito da sua visita ao meu humilde bloginho, ilustre estrela !!!!
    =]

    ResponderExcluir

Seguidores